Desde setembro último que estou preparada para o verão! Verdade. Aprecio um bom domingo aconchegada no sofá rodeada de mantas, biscoitos de canela e litros de chá de frutos vermelhos, mas efetivamente estou como refere a fúria do açúcar, eu gosto é do verão, quando acordamos sem necessidade de despertador, o bom tempo nos coloca verdadeiramente bem dispostos e a noite, essa, chega bem mais tarde! 

O sol é indispensável a vida! Eu sei, assim como os doces, mas muito melhor pois o sol desempenha bem o seu benefício sem nos engordar. Claro está, como em tudo, com o sol é também necessária moderação, seja na exposição solar, evitando sempre que possível as horas de maior intensidade dos raios UV seja pensar sempre na proteção solar. Todas nós sabemos disso, e o certo é que assisto nos dias de hoje muito mais pessoas a aplicarem protetor solar, particularmente de corpo mas também de rosto. É por isso que hoje vos escrevo somente sobre a proteção solar para cabelos, que a par da exposição solar, estão também expostos à areia, ao mar e ao cloro (e sabem.. ainda bem!). 


Proteger o cabelo do sol é fundamental para qualquer tipo de cabelo, não só os secos, pintados ou compridos. A par de um chapéu, existem produtos específicos que nos ajudam a proteger da exposição solar, até porque os danos podem ir desde uma oxidação à queima do couro cabeludo. Os protetores solares como o óleo alta proteção ou o spray solar invisível e não gorduroso, da Phyto Paris, são exemplo de proteção dos cabelos contra os efeitos nefastos do sol, do mar e da piscina. Com filtro UV para aplicar em qualquer tipo de cabelos, vaporizando em cabelo seco ou molhado antes da exposição solar. 

E vocês, já têm o vosso protetores solares?! Vale tudo, corpo, rosto e cabelo!

>>> Acompanha também as novidades no Facebook e no Instagram (@paginaaolado) <<<