Muito se afirma que os pés são a base do corpo mas tão pouco nos lembramos de cuidar deles. A par dos cuidados associados ao calçado certo para o dia-a-dia ou ao calçado adaptado para a prática do exercício há também os cuidados de hidratação, mais associado à estética, mas que falha igualmente muitas vezes.

Hoje mostro-vos dois produtos que aplico, é certo mais no Verão já que é a estação que por norma os pés estão mais expostos e por conseguinte me lembro de estar um pouco mais atenta.


O creme reparador de calosidades para pés secos e gretados, da Nativa do Brasil, com forte poder hidratante e aroma a Coco. Tenho este creme já faz um ano, na altura foi-me oferecido aquando a expocosmética e a verdade é que a par do aroma bom do Coco tem um alto poder de hidratação conseguindo alisar as pelas mais secas e complicadas. A marca refere mesmo que o seu uso diário previne a formação de calosidades mas como o disse, nem sempre o aplico pelo que neste aspecto não posso garantir.

A Electric Callus Remover, da Adore, comprei nas campanhas do ClubeFashion, demorando sensivelmente meio ano para a receber. Na altura lembro que pensei que tivesse perdido o dinheiro mas a máquina sempre chegou e depois de a testar não desgostei, apesar de achar que calos e calosidades devam ser tratados por podologistas, esta máquina ajuda sobretudo em remover a pele morta e em deixar os pés mais suaves.

E vocês, adeptas de uns pés bem cuidados?!