Lembram-se deste post aqui, com o TOP5 Leave-in, pois é os favoritos não alteraram assim tanto desde 2015. Há os queridinhos 'de sempre' como o serum da linha MINU, da Davines e o óleo de tratamento capilar Monoi&Argan, d'O Boticário, e os imprescindíveis 'de sempre' para quem recorre ao brushing ou alisamento.

Longe vão os anos em que não protegia o cabelo do secador e (imagine-se!) do ferro de alisar, e o melhor é que protestava por não ter um cabelo saudável e com brilho. Hoje é diferente, para melhor! Sei que talvez tenha mais do que um produto para a mesma função, mas o certo é que só os melhores resistem e integram o meu Top5 Leave-in, ahah.. Hoje Top6, com a entrada, desde as primeiras aplicações, do termoactivo e termoprotector Phytokératine, da Phyto Paris.

Como refere a marca este produto 'repara eficazmente a matéria interna dos cabelos danificados, protegendo-os do calor e da quebra... assegurando a reconstrução da arquitectura do cabelo e uma taxa de hidratação óptima', pois o que eu sei é que os cabelos ficam muito mais fáceis de pentear e penso que por isso menos quebradiços, mais disciplinados e diria até mesmo mais sedosos após a sua aplicação, e claro como contém queratina vegetal e ácido hialurónico nos seus componentes, sentimos desde logo, e assumidamente, que os cabelos ficam mais protegidos e hidratados. O que sinceramente penso mesmo que sim.

Gosto bastante dele como finalizador. Shampoo, condicionador, máscara (nem sempre), e por fim o Phytokératine, e estou pronta! E vocês conhecem este produto, pelo que percebi é queridinho de muito boa gente!