Na quarta-feira, a convite da marca, fui conhecer de perto a nova base Fresh Nude Foundation assim como os shade adjusting drops (darkening e lightening), que ajudam a encontrar o tom perfeito de base para o nosso rosto.

A Body Shop é conhecida pelos seus valores - todos os seus produtos são produzidos sem recorrer a ensaio animal e de origem 100% vegetal, apoio ao comércio justo e minimização do impacto sobre o meio ambiente - o que nos faz admirar ainda mais todos os seus produtos.


A nova base, com SPF15 e hidratação até 24h (enriquecida com hidratante de água de rosas), está disponível em 16 tons. De textura leve, acabamento semi-fosco e cobertura média, esta base tem como mais-valia o facto de se fundir perfeitamente à nossa pele e de a deixar respirar. Para um rosto com marcas a cobertura não é totalmente eficaz mas nada que um corrector não consiga disfarçar (e aqui fala a voz da experiência), em contrapartida para peles sensíveis (e não só!)  é mesmo optima, pelo facto de deixar a pele respirar!

O meu tom é 024, Hawaii Macadamia, mas se não encontrasse o tom ideal podia contar sempre com os shade adjusting drops, o darkening, que ajuda a escurecer o tom da base através dos seus pigmentos pretos e vermelhos (ideal para peles mais escuras, ou mesmo para o Verão, a mesma base num tom acima para quando estamos mais bronzeadas) e o lightening que ajuda a clarear o tom da base através dos seus pigmentos brancos e rosa (que ajuda a nossa base a poder trabalhar também como iluminador mantendo sempre a profundidade natural). Mas que óptimo conceito! 

1 gota = ½ tom mais escuro ou mais claro. Funciona com a maioria das bases líquidas!