No último post (aqui) quando referi os 3 passos para construir um armário cápsula terminei prometendo que num próximo post sobre o tema iria mostrar as peças que selecionei para o meu armário cápsula de inverno.. eu sei que já entramos na primavera mas não queria deixar de vos mostrar as peças que olhava todas as manhãs antes de escolher o coordenado, e em conjunto escrever um pouco sobre esta minha experiência. 

Começamos pelas peças selecionadas. No inverno faz frio todos nós sabemos, mas em Aveiro parece que ainda se sofre mais devido à húmidade que se faz sentir nesta cidade! O foco para a temporada mais fria foi então selecionar peças quentes e confortáveis mas também um pouco mais minimalistas, isto é, sem muito padrão e com cores compatíveis entre si, afinal são TRÊS meses apenas com 37 peças selecionadas, menos três do que as 40 que estava a programar inicialmente. 

CASACÕES - 4 PEÇAS
1 Trench Coat
1 Oversize coat camel 
1 Tipo roupão cinza
1 Tipo militar preto

CASACOS - 3 PEÇAS
1 Biker jacket preto
1 Bomber preto
1 Denim jacket

VESTIDOS - 4 PEÇAS
1 malha manga comprida preto 
1 Slip dress preto
1 veludo rosa
1 slip dress bege

CAMISAS - 5 PEÇAS
1 branca
1 azul clara
1 denim
1 xadrez
1 verde tropa

SAIAS - 2 PEÇAS
1 camurça
1 lápis em polipele

SUÉTERES - 4 PEÇAS
1 Preta
1 Cinza
1 Stripes
1 Branca

CAMISOLAS (MALHA) - 4 PEÇAS
1 castanhas
1 cinza escura
1 cinza clara
1 bege

CALÇAS - 5 PEÇAS
1 jeans destroyed
1 jeans claros
1 skinny jeans escuros
1 jeans mom fit
1 jeans preto

CALÇADO - 6 PEÇAS 
1 Gazelle pretas
1 Stan Smith brancas
1 Mocassim preto
1 Oxford leopardo
1 botas glitter 
1 botas verniz

Passar por esta experiência foi realmente bom. Seria mentira se dissesse que foi sempre fácil, principalmente na época de saldos, mas há também que ter em conta que nunca fui apegada à roupa e que sempre tive a loucura pela arrumação. Considero vivamente que menos é mais e por isso desde há algum tempo que duas vezes por ano (verão e inverno) retiro todas as peças do armário e faço uma limpeza rigorosa, selecionando apenas o que realmente usei nesses seis meses.

Deste conceito retirei algumas lições que num próximo post irei indicar, no entanto quero referir desde já, que só mesmo agora para o final, nas duas últimas semanas dos três meses de desafio, é que me comecei aborrecer, não devido há dinâmica mas simplesmente porque queria sentir aquela felicidade de passar o cartão e arrumar algo novo no armário, acho que justificado pelo facto de anteriormente eu comprar pelo menos uma peça (ou mais!) por semana.

Estarei nestas duas semanas seguintes a montar o meu armário cápsula de primavera, pretendo mostrar-vos em breve! 

E por aí, quem pratica este conceito?! Partilhem as vossas dicas! 

>>> Acompanha também as novidades no Facebook e no Instagram (@paginaaolado) <<<