O Verão chegou e as férias de Verão também, agora é hora de fazer a mala! Por isso trago-vos hoje algumas dicas para a hora de preparar as malas, com ajuda da SHOWROOMPRIVE

1. Planificar
Perceber quais as actividades planeadas e as temperaturas para poder levar roupa de acordo com cada situação.

2. Estabelecer um limite 
Por norma se as férias incluírem viagem de avião já existe limite imposto no entanto se não for esse o caso há que estabelecer para não correr o risco de incluir peças em excesso. Claro que há sempre lugar a uma peça extra que nos pode ser útil perante imprevistos, um biquíni, um conjunto de desporto para treinar ou um vestido de noite, no entanto devemos ter atenção porque provavelmente nem as vamos utilizar mas estão na mala a ocupar espaço e a aumentar o peso.

3. Fazer a mala com tempo
Tirar um tempo para preparar a mala. Podemos sempre começar uns dias antes compondo as roupas que queremos levar e sabemos que não vamos usar durante esses dias. O melhor é dispor tudo o que seleccionamos num espaço amplo para que possamos visualizar todas as roupas e estudar as possíveis combinações antes de as colocarmos na mala.

4. Organizar
Agora que já seleccionamos a roupa é muito importante a forma como a colocamos na mala. Primeiro na base devemos colocar o calçado e os objectos mais pesados de forma a criar uma superfície sobre a qual podemos apoiar a roupa, se possível o menos dobrada para evitar que se amarrote [Se ainda assim as roupas chegarem amarrotadas ao destino devemos pendurar as mesmas num cabide e deixar na casa de banho enquanto tomamos banho para que o vapor aqueça e diminua as 'rugas' criadas]. 
Gosto bastante de levar um necessaire com a roupa interior, mas de forma a aproveitar os pequenos espaços é aconselhável que os mesmos se preencham com a roupa interior, de banho, etc.

5. Seguir a regra One2One 
Possivelmente durante as férias criamos e arriscamos novas combinações até então não experimentadas pois é o momento perfeito para podermos desfrutar e tirar o melhor partido sem ter que pensar muito mas podemos preparar um look básico de cada categoria (para ir à praia, sair para dançar, um jantar com amigos, um dia de treino...). 

Por fim, se é Verão há que apostar em peças leves, frescas, práticas e versáteis!



Outras dicas importantes: 
_Tentar que cada peça de roupa deva encaixar no mínimo dois coordenados.
_Optar por peças que fiquem bem tanto em produções diurnas como nocturnas, para aqueles dias que se prolongam até ao jantar ou uma saída à noite.
_Apostar nos produtos de cosmética e maquilhagem travel size.