Imaginem uma adolescente que queria tanto bronzear que simplesmente NUNCA aplicava protector solar. A par de me sujeitar a queimaduras e não propriamente ao bronze pretendido hoje percebo que não era apenas uma questão de estética que estava a pôr em causa mas também de saúde. Se por um lado era difícil chegar ao Verão ver toda gente bronzeada e eu com a mesma cor de Dezembro, por outro acreditem que não podia ser motivo para a falta de cuidado que eu estava a ter comigo.

Hoje percebo que pele clara, com olhos claros e sardas (eu!) tem mais dificuldade em adquirir um bronzeado de forma natural (leia-se através da moderada exposição solar com rigorosa protecção), e é por isso que escrevo tanto sobre auto-bronzeadores.

Em 2012 escrevi por aqui (link) sobre os 10 passos para um bronzeado perfeito que, no caso específico dos bronzeadores pHenomenal Lotion e Mousse para o corpo da Vita Liberata, não são muito diferentes. Ora espreitem as melhores dicas para um bronzeado perfeito!



Em primeiro lugar há que escolher a tonalidade indicada à nossa pele, como o disse o tom da minha é bastante claro (como podem ver pela foto abaixo) por isso na hora de escolher optei pelo tom médio, porque por muito que queira bronzear não é bonito ficar com um aspecto pouco natural.

Há previamente que esfoliar a pele, para preparar a mesma para um bronzeado uniforme e de longa duração. E não hidratar a pele antes de utilizar o auto-bronzeador pois a hidratação vai bloquear o bronzeado e provocar manchas. Mas também VOS digo os auto-bronzeadores da Vita Liberata são super hidratantes.

Já no que refere à aplicação em si, devemos usar a luva de aplicação (vendida em separado com um PVP de 6,95€) para proteger a palma da mão e principalmente garantir um bronzeado uniforme. Por último, devemos aplicar moderadamente nas mãos, pés, joelhos, cotovelos e limpar estas áreas com um pano húmido/disco de algodão após a aplicação de forma a garantir um resultado perfeito.

Mas, e para melhor perceber como aplicar os auto-bronzeadores Vita Liberata, até mesmo para afastar os receios, é só espreitar este vídeo aqui! Entretanto ficam as imagens que tirei do antes e depois de aplicar (apenas 1x) os auto-bronzeadores pHenomenal Lotion e Mousse.


Agora a review!

Estes dois produtos são muito fáceis de aplicar (mesmo!), têm uma absorção extremamente rápida e uma durabilidade superior à de outro auto-bronzeador.

A diferença entre o auto-bronzeador pHenomenal Lotion e a Mousse passa principalmente pela loção, ao contrário da mousse, ser indicada para rosto e corpo. Agora quanto à aplicação, na minha opinião parece que a loção dá mais facilmente o tom desejado e como a luva retém mais o produto não precisamos de o reaplicar já com a mousse passamos mais facilmente o produto no corpo. Não sei qual prefiro, talvez a loção, mas pelo que sei por exemplo a Helena Coelho prefere a mousse. São os dois realmente muito bons.

Entretanto 2016 trouxe novo produto, por isso pessoas interessadas não percam, em breve, o Bronzear com Vita Liberata #3!  

Espreita também Bronzear com Vita Liberata #1
Produtos gentilmente cedidos pela marca.