A marca Uriage ampliou a sua linha Hyséac, cuidados de pele mista a oleosa, com três novos produtos, a máscara purificante, de argila verde de nova geração, o cuidado global 'tudo em 1', uma tripla acção contras as imperfeições (borbulhas, pontos negros e oleosidade), e o cuidado localizado SOS, que acelera o processo de eliminação da borbulha.

Ainda há pouco referia aqui pelo blog, entre os vários problemas associados à pele do meu rosto (rosácea, sensibilidade, ...), que talvez o que mais me afecta a nível da auto-estima é a acne, ainda que ligeira acompanha-me desde sempre e temo que para sempre, até porque no meu caso esta está intimamente associada às flutuações hormonais e ao elevado nível de stress. Por isso, tudo o que possa ajudar a prevenir a acne é sempre bem-vindo! Até porque enquanto o projeto estilo de vida saudável ainda está a passos largos de ser alcançado o melhor mesmo é apostar em produtos adequados para a pele acneica. Assim, à semelhança do que aconteceu em post anterior hoje apresento-vos mais três produtos formulados para pele mista, oleosa e/ou com tendência a acne.

Vamos eles:

A Máscara Purificante, de argila verde natural ajuda a combater as imperfeições e a manter a pele limpa e sem brilho excessivo. Enfim, aquele cuidado complementar para o STOP às borbulhas! 

Como é uma máscara a sua textura tende a ser mais densa e é mesmo isso que se pretende, as máscaras devem ser aplicadas em camada espessa sobre o rosto, e esta tem o mesmo procedimento. Como é um produto recente cá por casa não há ainda como referir os seus resultados a não ser que tem um aroma, como o cuidado global, super suave e agradável, e que no final da aplicação se sente a pele bem mais macia. 

O Cuidado global 'tudo em 1' é um cuidado global dedicado à pele oleosa com imperfeições que não só limita a formação de borbulhas e pontos negros como reduz a aderência das bactérias e reequilibra a flora cutânea e limita o excesso de sebo.

É um creme ligeiro e oil free, como a pele acneica pede, que se funde na pele com acabamento mate, a aplicar de manha e/ou à noite.

Por último, o Pâte SOS, para eliminar borbulhas localizadas. Um cuidado que actua durante a noite, acelerando o processo de maturação para o desaparecimento rápido das borbulhas. Dos novos três produtos sem dúvida aquele que mais tenho aplicado, até porque é meio caminho andado para travar aquele acto teimoso e involuntário de espremer borbulhas.