Não é a primeira vez que vos mostro aqui pelo blog a Couleur Caramel. Já algum tempo que ouvia maravilhas sobre o seu conceito - Bio e Natural - e o meu interesse ia crescendo, até que no final de Abril, na expocosmética, finalmente tive a oportunidade de conhecer a marca. Na altura escrevi sobre esse facto aqui bem como os primeiros três produtos experimentados (o blush por exemplo é produto que não passo sem!).

Hoje, aquando da colecção Outono-Inverno 2015 'Double je', inspirada no filme The Great Gatsby no auge dos loucos anos 20 (mais aqui), escrevo sobre mais dois queridinhos. O pó compacto 'Poudre précieuse Haute Définition' e o Crayon Yeux Structurant. Produtos com 100% de ingredientes de origem natural.



O pó compacto, no tom 40 Pearl, um rosa bastante clarinho mas translúcido na pele, é um pó mineral de alta definição enriquecido com óleo de karanja, óleo de alperce bio, óleo de abacate bio, para uma textura super leve e sedosa. Um pó especialmente concebido para fixar a maquilhagem e matificar a tez que cumpre perfeitamente a sua função. Um produto que já está mais do que assente na minha rotina!

O Eye Pencil, no tom 41 Velvet, um castanho escuro enriquecido com óleo de coco bio e cera de carnáuba para o melhor conforto dos olhos. De textura cremosa que permite um traço mais fácil. Gosto de aplicar este tom sobretudo durante o dia (como hoje!), mais discreto que o preto mas que ajuda igualmente a intensificar o olhar.

E se até agora os pontos de venda se prendiam apenas com centros de estética e lojas de cosméticos a boa nova é que muito em breve esta colecção também estará disponível para venda no site da Thalgo. Aproveitem!