Pele mista, oleosa e acneica. Oh well, sei bem do que se trata! Muito por aqui já se escreveu sobre rosto problemático. Rosácea, sensibilidade e imperfeições são apenas algumas das suas características. Sem dúvida uma pele que exige o melhor cuidado.

A Bioderma, marca que conheci através da melhor água micelar de sempre, desenvolveu a gama Sébium especialmente formulada para a pele mista, oleosa e/ou com tendência a acne, com produtos de higiene e cuidados específicos que actuam em todas as causas biológicas da acne. Vamos a três deles!






Gel moussant, produto de higiene suave para rosto e corpo, a aplicar duas vezes por dia, com acção seborreguladora, não comedogénica e purificante.

No início do ano comecei aplicar este gel de limpeza e não mais o larguei, este da imagem na verdade já é a segunda embalagem (ver o primeiro post aqui), tem um aroma fresco mas não intenso, é super suave e o melhor é que limpa conferindo o melhor conforto à nossa pele.

Pore Refiner, cuidado concentrado que diminui o diâmetro do poro, a aplicar uma a duas vezes por dia. Afina o grão da pele com acção seborreguladora, previne a comedogénese e o envelhecimento cutâneo. 

Este produto é muito recente na minha rotina, e como aplico apenas uma vez por dia (ainda a integrar/conjugar com os restantes produtos) não há, para já, como descrever os seus resultados. No entanto, posso afirmar, que a par, mais uma vez de um aroma fresco e suave, deixa a pele super macia e matificada ao longo de todo o dia. De absorção rápida este cuidado pode ser aplicado sozinho ou antes do hidratante e é, como até a própria marca o refere, uma excelente base de maquilhagem.

Ansiosa pela melhoria da aparência da minha pele, quem não pede poros mais reduzidos e menos visíveis!

Al Corretor, 2 em 1. Cuidado para a acne inflamatória. Purifica a pele, mascara e elimina biologicamente as imperfeições.

E como eu queria este produto! Se por um lado (o corrector no tom verde) permite uma aplicação local, de forma a neutralizar a vermelhidão das imperfeições e acalmando-as de imediato, por outro (o creme com cor) previne e diminui biologicamente as imperfeições ao mesmo tempo que unifica a pele, tipo um BB Cream.

O corrector no tom verde é a maravilha para quem tenta desesperadamente 'camuflar' as imperfeições e o creme com cor não lhe fica atrás a unificar a tez, não é uma base mas melhor significativamente o aspecto da pele. Quanto aos resultados, mais uma vez, é continuar aplicar para que daqui a uns tempos vos apresente por aqui os resultados.