Pouco mais há a dizer sobre a necessidade de protegermos a nossa pele, particularmente no Verão em que ela está mais exposta e que os UVB apresentam maior intensidade. Já o referi que a protecção solar não é só uma questão de beleza é também (e bem mais importante) uma questão de saúde. 

A par de evitar a exposição, prolongada e repetida, ao sol, a aplicação de protector solar, antes mesmo de sair de casa (entre 20 a 30 minutos) e com reforço a cada 2 ou 3 horas é super importante para não queimar e danificar a nossa pele.

A minha por exemplo é daquelas que com a exposição solar (e aqui estou a referir-me no contexto de praia) fica vermelha com muita facilidade e de uma forma super rápida, pelo que nos primeiros dias de exposição solar e nos dias bem quentes recorro ao SPF 50, mesmo até para diminuir o número de vezes que é necessário repetir a sua aplicação.


O Sun Beauty Satin Sheen Oil Fast Tan Optimizer, de protecção elevada, SPF50, da Lancaster, garante a protecção UVA, contra o envelhecimento precoce e do cancro de pele, a protecção UVB, que garante a protecção contras as queimaduras solares e a tecnologia de infravermelhos exclusiva, que como a marca refere protege a nossa pele contra os infravermelhos, também responsáveis pela perda de firmeza e de elasticidade da pele. Com uma textura de óleo seco este produto que tem o melhor aroma que alguma vez conheci num protector solar permite um bronzeado rápido e intenso, sem renunciar a uma protecção completa.