No post anterior referi que esta semana iria ser totalmente dedicada à protecção solar, que desejo vir a cumprir veemente, até porque é um tema super importante, não se trata só de beleza com a prevenção do aparecimento de manchas e de envelhecimento precoce da pele, como se trata de uma questão cada vez mais relacionada com a nossa saúde.

A semana escolhida para falar deste tema, ainda que não aquela que espero que venha a representar o melhor do nosso Verão, prende-se com a proximidade dessa estação, aquela em que nos expomos mais ao sol e que por isso corremos maior risco de queimadura solar.

É nesta época que o UVB está em alta e a sua intensidade é maior, o que por si só nos recorda de sermos mais rigorosos na protecção da nossa pele, seja através da aplicação de um bom protector seja o simples facto de evitar da exposição solar, prolongada, repetida e nas horas de maior incidência de raios ultra-violetas.


No post anterior falei-vos de na minha adolescência querer bronzear tudo no primeiro dia, como se isso não viesse a resultar em queimaduras (uma das quais digo-vos bastante grave) e em vermelhidões que apenas amenizavam com o passar do tempo. Por isso nunca é demais referir, aquando da exposição solar, e aqui conta uma ida à praia como um passeio pela cidade, aplicar sempre um filtro solar, no meu caso, pele branquinha, com FPS de preferência não abaixo dos 30.



Para o efeito, o Photoderm Bronz Bruma, da Bioderma, SPF30, com a exclusiva patente bioprotecção celular, proporciona uma máxima protecção das células, ao mesmo tempo que estimula, intensifica e prolonga o bronzeado, sem secar a pele e deixando-a extremamente macia.

Este protector solar tem ainda como mais valia ser um 3x1 já que pode ser aplicado no corpo, rosto e cabelo, uma bruma invisível concedida para peles sensíveis, com um leve aroma, sem álcool e sem parabenos. E por falar em rosto, e sabendo que já vos falei dele por aqui (link), mas o Photoderm MAX AquaFluide SPF 50+, continua a ser qualquer coisa de fantástico e o meu queridinho de todas as manhãs!

À venda em farmácias e parafarmácias.