Esta semana será totalmente dedicada à protecção solar, sei que se olharmos pela janela o tempo não está como desejaríamos que estivesse para esta altura do ano mas também já referi por aqui que não devemos recorrer ao protector solar apenas quando sentimos que o dia está quente e o sol bem forte. No inverno o protector solar, falando agora mais de rosto, é igualmente importante, ajuda não só a proteger o rosto do envelhecimento, da perda da elasticidade como da desidratação causada pelo frio.

Hoje em dia o cuidado com a proteção da minha pele mudou, mudou muito para ser mais concreta, quando era mais jovem (sim, porque considero que ainda o seja!) chegava o tempo quente e eu só pensava em bronzear, se possível tudo no primeiro dia. Queria andar fresca sem parecer um pedaço de tela branco, por isso simplesmente não aplicava protector solar, ía para a praia, tomava banhos de sol na piscina tudo sem proteger a pele, porque para mim, nessa altura, aplicar protector solar era sinónimo de continuar com o mesmo tom de Inverno, coisa que de todo não queria e que tão pouco tinha de verdade. Mas vá, mesmo parecendo uma jovem inconsequente, a pouco informação/comunicação que nos era disponível à data encaixou como desculpa.


Presentemente, tudo está diferente, melhor diria eu! A informação do quanto errado é expormo-nos ao sol sem nos protegermos é bastante divulgada e as marcas, percebendo o quão desejosas estamos de termos aquele tom dourado, lançam as gamas de protecção solar ao mesmo tempo que proporcionam um bronzeado deslumbrante e natural, como é o caso da linha da Piz Buin, Tan&Protect, que ajuda a obter rapidamente um bronzeado saudável (ora aqui está a diferença!), bonito e uniforme enquanto protege a nossa pele dos raios UVA/UVB. Simplesmente não há desculpa para desfrutar do sol sem pensarmos em nos proteger, até porque a sua fórmula não gordurosa e não pegajosa é rapidamente absorvida e hidrata de tal forma a nossa pele que ajuda a prevenir a descamação e a prolongar o nosso tão querido e ambicionado bronzeado. 

Mas esperem há mais a marca lançou este Verão o Instant Glow, o produto que dá a nossa pele aquele brilho de Verão sem nos comprometermos com a protecção (FPS15 ou FPS30). Com delicadas pérolas reflectoras que iluminam a nossa pele com um brilho dourado deslumbrante e subtil, este produto, sem conter auto-bronzeador, vai tornar-se no verdadeiro aliado para todos os dias do nosso Verão! Eu já uso o meu!


À venda em farmácias e parafarmácias com um PVP recomendado de 19,20€ para o Tan&Protect intensificador de bronzeado e 20,40€ para o Instant Glow.