No final de Janeiro escrevi por aqui (link) sobre os meus 5 batons favoritos, hoje escrevo sobre as bases que mais estou a adorar neste Inverno. 








All day perfection cor 300 sand - cK one
Sem dúvida que esta base teria de estar no meu top5, de acabamento perfeito, super natural e aveludado tem uma cobertura que pode ir de média, se aplicarmos apenas uma camada ou mesmo misturada com o hidratante, a uma boa cobertura sem aquele aspecto pesado, com a aplicação de várias camadas, e que por norma faço nas zonas do rosto com maiores imperfeições. É óptima para o dia-a-dia.

Phyto Teint Expert cor 1 Ivory - Sisley Paris 
Sem dúvida uma base de longa duração (mantém a cor e a perfeição da tez durante 12 horas!) com bom poder de cobertura conseguida apenas com uma camada. De efeito alisador e uniformizante esta base permite-me esconder todas as minhas imperfeições, sejam elas marcas de borbulhas ou rosácea. É óptima para aplicar numa saída à noite, ou então quando sabemos que temos algo marcado para o final do dia e sabemos que não vai haver hipótese de retocar a base desde a sua aplicação pela manhã. É super fácil de espalhar mas como é uma base de cobertura alta dá um pouquinho mais de trabalho na hora de aprimorar na aplicação do bronzer e blush, tal como acontece com as bases seguintes.

Mat Velvet + cor 35 Vanilla - Make Up For Ever

De novo uma base de cobertura alta, esconder o máximo das minhas imperfeições pode-se dizer que é o meu principal objectivo! Esta base refere ser resistente à água, apenas só experimentei umas pingas de chuva por isso não posso comprovar, ahah mas o restante sim: tem um acabamento mate e é também uma daquelas bases para todo o dia.

Fond de Teint Correcteur Invisible cor 00 Naturel Porcelaine - Einsenberg Paris

Ok, que posso eu acrescentar a mais uma base de óptima cobertura e que, a par, da Phyto Teint Expert, mantém a tez homogénea durante 12 horas?! Que tem protecção completa, isto é, contra os raios solares nocivos, agressões exteriores e poluição. Esta base para ser 100% só teria de ser o tom acima - 01 Naturel.

Colorstay cor 180 sand beige - Revlon

Não há quem não conheça esta base, pode até não ter experimentado mas já ouviu falar dela certamente. Talvez das 5 é aquela que tem uma menor durabilidade mas em contrapartida controla bem a oleosidade.

Nota: 
1. O meu rosto tem algumas (muitas!) imperfeições e por isso na hora de escolher uma base dou sempre primazia às que têm um bom poder de cobertura, mas que sejam igualmente fluídas e não deixem o rosto super carregado.
2. Como se as imperfeições não fossem suficientes o meu rosto também sofre de hipersensibilidade pelo que dou igualmente importância às bases que não provocam qualquer sensação de desconforto como aquela sensação de picar e/ou repuxar.
3. A minha pele é mista com (muita) tendência para oleosa por isso o controlo da oleosidade é outro dos meus requisitos fundamentais na hora de seleccionar a base.